
Dor pós-operatória
Essa dor é uma resposta natural do corpo à intervenção cirúrgica, e pode variar em intensidade e duração, dependendo do tipo de cirurgia e da sensibilidade individual. Após um procedimento é comum o paciente experimentar algum desconforto enquanto o corpo se recupera, pois a cirurgia pode causar inflamação nos tecidos circundantes, os nervos podem ser afetados ou ainda qualquer manipulação durante a cirurgia pode causar dor temporária.
Além da medicação analgésica, que é fundamental, terapias como compressas frias, calor local e técnicas de relaxamento podem complementar o controle da dor. Técnicas inovadoras, como bloqueios nervosos e terapias regenerativas para modular a sensação de dor e promover a cicatrização também podem ser aplicadas.
É fundamental seguir as orientações médicas, tomar os medicamentos conforme prescrito e participar ativamente do próprio cuidado. Embora a dor pós-operatória seja uma parte esperada do processo de recuperação, seu controle adequado é crucial para promover uma recuperação suave e confortável.
Ficou alguma dúvida?
Entre em contato conosco!